Amor e sexo (ou vice-versa)

Senta que lá vem reflexão
(Crédito: Getty Images)

É comum sermos questionados se amor e sexo estão ligados, ou ainda, se há amor sem sexo ou sexo sem amor. Mas na real, será que sabemos o que é amor ? E sexo? O dicionário Michaelis trás várias definições para o amor, aqui destaco duas delas:

Grande afeição que une uma pessoa a outra, ou a uma coisa, e que, quando de natureza seletiva e eletiva, é frequentemente acompanhada pela amizade e por afetos positivos, como a solicitude, a ternura, o zelo; afeto, devoção.

Sentimento ardoroso ou passional de uma pessoa por outra, que se manifesta em forma de atração física e não implica, necessariamente, o empenho pessoal recíproco; atração que tem por base o desejo sexual.

O amor será para ti, aquilo que você definir.

Muller Oliveira

Hoje eu quero falar do amor passional de uma pessoa por outra. Na minha humilde opinião, somada a da maioria das pessoas consultadas através da “Central de Pesquisa dos Seguidores” (neste caso as enquetes realizadas no meu instagram), entendeu-se que amor é FOGO NO CORAÇÃO, É QUERER O BEM DO PRÓXIMO.

Tá! Agora você me pergunta, mas o que é sexo?

Escrevendo para vocês me dei conta que nem eu mesmo sei o que é. Mas para não deixar ninguém na mão (o duplo sentido não foi proposital), fui em busca de descobrir, aliás, falando em mão, já começo te dizendo que a masturbação é sexo, afinal, sexo não é só penetração, até porque se assim fosse, estaríamos colocando o PÊNIS como instrumento necessário para ter relação sexual, logo, afirmaríamos que duas mulheres transando não estariam fazendo sexo.

Muito ANTIGAMENTE o sexo era visto apenas para procriação, dessa forma, para ter sexo seria necessário um pênis e uma vagina. Que pobre isso NÉ!?

Infelizmente algumas pessoas ainda têm esse pensamento, e se você é uma dessas, LIBERTE-SE dessa idéia retrograda. O sexo foi deixado pra você sentir prazer, quer seja com sua mão, brinquedos eróticos, com outra pessoa, ou ainda, outras pessoas ao mesmo tempo, com ou sem penetração.

Limitar o sexo apenas à penetração é simplificar algo que vai muito além do pênis e vagina, excluindo os momentos prazerosos dos toques, que por diversas vezes valem muito mais, e sim, eu quero dizer que aquilo que você chama de preliminar e pós-coito, é sexo.

Vale lembrar que o órgão feminino com maior potencial de prazer, é o clitóris, que FICA fora do canal vaginal. Então meu amigo, para uma mulher chegar ao orgasmo não é “só” penetrar. Há mulher que chega ao orgasmo só com penetração, maaaaas, isso vai ser assunto para outro dia.

P.S: Parece óbvio, mas é bom dizer que aqui abordamos o sexo como atividades sexuais, e não o conjunto de características estruturais e funcionais que um ser vivo é classificado como macho ou fêmea.

ALERTA

Você pode sentir amor por uma pessoa, mas não necessariamente vai fazer sexo com ela, por diversos motivos ou razões, um deles é a pessoa que você ama não sentir atração sexual por você. Mas também você pode fazer muito sexo sem amor, atração sexual independe de amor. Afinal, amor e sexo não se confundem.