Séries não hollywoodianas de sucesso para curtir na Netflix

De série adolescente bem feita a distopias, indicações contam com grandes produções e bons roteiros
Personagens da série Elite (Crédito: Divulgação)

Por Vivyan Linhares

A Netflix tem investido cada vez mais pesado no número de produções próprias, a fim de fidelizar o assinante em meio a chamada guerra dos serviços de streaming. Fugindo das tradicionais produções dos Estados Unidos, a toda poderosa está produzindo e incluindo em seu catálogo séries de diversos lugares do mundo.

Pensando nisso, o Epia resolveu exaltar seis sugestões não americanas que valem a pena você adicionar na sua lista, caso ainda não tenha assistido! Confira:

Elite

A série espanhola, que teve a sua terceira temporada lançada em 13 de março na plataforma, tem um enredo que promete te deixar grudado no sofá sem ver as horas passando.

“Elite” retrata a vida de um grupo de jovens em um conceituado colégio. A história é cheia de mistérios, luxo e conflitos. No primeiro ano acontece um assassinato que deixa o espectador intrigado ao tentar descobrir o autor do crime. Já no segundo, a trama é sobre um desaparecimento.

Sex Education

Tida como a série mais pesquisada por brasileiros na internet em janeiro e fevereiro de 2020, a britânica “Sex Education” já ganha muitos pontos positivos por tratar de sexo de forma saudável, mas vai além no quesito de diversidade e foge de esteriótipos.

A trama é resumida na vida de Otis Milburn, um garoto de 16 anos cuja a mãe é terapeuta sexual, que começa a ajudar outros adolescentes da sua escola a desvendar os mistérios por trás do sexo. Apesar de ser irreverente e super divertida, a série britânica trabalha problemáticas reais e tabus a respeito de sexo, adolescência e sexualidade.

Dark

Dark é uma ótima série de ficção científica alemã que conta com duas temporadas. Apesar de ser um pouco complexa, a primeira temporada da produção, lançada em 2017, foi um sucesso. Ela se tornou uma das séries não faladas em inglês mais vistas do serviço de streaming

A trama repleta de mistério envolve o desaparecimento de duas crianças, e a partir disso começa uma dramaturgia com viagens no tempo e um mistério que envolve quatro famílias que vivem na mesma cidade. 

3%

Primeira série brasileira da Netflix, “3%” é um thriller ambientado em um futuro pós-apocalíptico ideal para quem curte conteúdo de ficção científica.

O enredo relata uma terra devastada, em que grande parte da sociedade vive em condições precárias. Buscando uma alternativa para a população, foi criado um difícil sistema de seleção para levar algumas pessoas para o chamado Maralto, uma sociedade privilegiada cujas as chances de vida são bem melhores. Mas apenas 3% dos candidatos conseguem passar neste processo.

The End of the F***ing World

Mais uma trama britânica para a sua lista: The End of the F***ing World. A série, originalmente do canal inglês Channel 4, tem um humor ácido e fortes pitadas de drama.

A trama conta a vida de James, um adolescente que acredita ser um psicopata, e que ao fugir em uma road trip com sua colega de classe Alyssa (que está em busca de seu pai ), decide matá-la, mas acaba se apaixonando pela garota.

Coisa Mais Linda

Vamos fechar a lista com mais uma indicação de série brasileira disponível na plataforma. “Coisa Mais Linda” se passa na década de 1950, e conta a história de uma jovem paulistana que, após ser abandonada pelo marido, decide se mudar para o Rio de Janeiro e abrir um clube noturno de bossa nova.